quarta-feira, 11 de julho de 2012

Primavera, verão, outono,inverno... e Primavera

Por Letícia Santos

Sei o que estou fazendo aqui: estou improvisando. Mas que mal tem isto?”
CLARICE LISPECTOR


São Paulo, 28 de fevereiro de 2020.

Segundo a Wikipédia: “O período quente era dividido em três fases: o Prima Vera (“ primeiro “verão”), oTempus Veranus ("tempo da frutificação"), e o Æstivum ("estio"). O período frio era dividido em apenas duas fases: o Tempus Autumnus ("tempo do ocaso"), e oTempus Hibernus, a época mais fria do ano, marcada pela neve e ausência de fertilidade. Posteriormente, convencionou-se, no Ocidente, dividir o ano em somente quatro estações. Em certas culturas ainda dividem o ano em cinco estações, como a China. Países como a Índia dividem o ano em apenas três estações: uma estação quente, uma estação fria e uma estação chuvosa. Já no continente Africano, países como Angola só têm duas estações, a das chuvas, e a seca “

Manhã com tempo chuvoso, mas mesmo assim a cidade não esconde toda euforia diante da notícia: AS ESTAÇÕES DO ANO SERÃO OPCIONAIS. Desse modo, mais do que temperaturas e eventos climáticos, o mundo poderá escolher as sensações, que cada período oferece.
Então, o início dessa notícia, com o tempo chuvoso, justifica o que sinto agora. E por mais que seja inadequado surgir a primeira pessoa nesse momento, os parâmetros da escrita, que me perdoem, mas o livre arbítrio das temperaturas e climas me concede as sensações, que me são de direito, e o modo indireto não me convém nesse instante, que escrevo.



Veja mais textos da sétima edição em:
http://revistaiii.blogspot.com.br/2012/06/revista-iii-setima-edicao.html
Curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário