quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo proíbe FUNK por consistir em música com teor sexualmente apelativo

Por Amanda Galdino

(‘É poluição sonora que consiste na degradação da cultura brasileira.’
- Afirma um dos deputados que votou a favor da nova lei.)


Há cerca de um mês, devido a uma manifestação da população diante da influência do FUNK com relação aos jovens e adolescentes, foi proposta no Senado, uma lei que proibisse músicas de conotação sexual.
A manifestação começou após ser postado na internet, um vídeo de um baile FUNK, onde menores de idade reproduziam fielmente a letra de uma canção da ‘cantora’ Valeska Popozuda.
As imagens apresentavam garotas com cerca de treze e quatorze anos semi-nuas rebolando e fazendo insinuações sexual. O vídeo, que teve mais de 300.000 views, chocou a população que se deu conta que as letras do estilo musical são uma forma de incentivo se ouvidas por pessoas influenciáveis.
A lei entrou em votação na última quarta-feira, dia 20 de Junho de 2012. E foi aprovada de forma quase unânime.
Fica então proibida a produção/divulgação de música que tenha teor sexual que possa induzir comportamentos impróprios.
Em entrevista, Júlio Prado, deputado que votou a favor da nova lei, deu a seguinte declaração: “O grande problema é que deixou de ser música pra ser propagação da pornografia. Desde o início deixei claro que era a favor da proibição desse estilo ‘musical’. É poluição sonora que consiste na degradação da cultura brasileira.”
Obviamente, uma boa parte da população foi contra a aprovação da lei, principalmente os cantores do determinado estilo. Ao ser indagada sobre o que pretendia fazer, agora que sua ‘música’ não pode mais ser reproduzida, a cantora Valeska Popuzada, disse o seguinte:
“Acho um absurdo. Não faço música pra induzir ninguém, apenas falo sobre quem eu sou. Agora que não posso mais ter minha liberdade criativa, talvez eu vá ser Panicat. Ou qualquer outra coisa que rebole e mostre meu corpo, que é meu ponto forte.”
Então foi decidido: nada mais de FUNK tocando por aí.
Fica a revolta dos fãs do estilo, e fica também o agradecimento daqueles que não agüentavam mais ter seus ouvidos agredidos com tamanha falta de criatividade musical.

Curta nossa página no facebook:

Aviso: As informações contidas nesse texto não são verdadeiras. Ele foi escrito unica e exclusivamente para exercício da criatividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário