segunda-feira, 4 de junho de 2012

FILMES QUE VOCÊ DEVERIA VER MAIS DE UMA VEZ

Por Ariana Silva
https://twitter.com/ariana_zelda


“GOD BLESS AMÉRICA” - Dirigido por Bobcat Goldthwait
O filme de comédia de humor negro utiliza a violência para fazer uma crítica à sociedade norte-americana e serve também para demonstrar como o Brasil está.
Se você está cansando de só ver lixo na TV, e de todas as pessoas idiotas que só dão audiência a programas estúpidos e artistas ruins, God Bless America é, definitivamente, o filme certo para você.
God Bless América é uma sátira mordaz aos tempos superficiais em que vivemos. Na trama, um homem depois de perder o emprego, perceber que sua filha não passa de uma criança fútil e descobrir que tem um tumor no cérebro, resolve matar todas as pessoas que considera um problema para a sociedade. O filme é uma inspiração pra mim, claro que, eu não mataria ninguém.
Pode-se dizer que Goldthwait abandonou a carreira de ator e comediante para se dedicar exclusivamente à direção, em seus filmes, temas e personagens absurdos são facilmente encontrados.
Ainda não foi confirmado se haverá lançamento desse filme nos cinemas brasileiros, ou até mesmo em DVD, mas ficaremos na expectativa.

CASHBACK


Eu posso dizer, com toda certeza: este é um filme que me ganhou já pelo trailer, e olha que tem muito trailer bom, que vende filme ruim.
Cashback é originalmente um curta-metragem, de aproximadamente 20 minutos, que inclusive foi indicado ao Oscar. Com o sucesso, a ideia do filme foi desenvolvida.
No filme nós acompanhamos a vida de Ben Willis, um jovem estudante de artes que após terminar o namoro, e ver que sua ex superou muito bem a situação, começa a sofrer de insônia, passando 24 horas por dia acordado.
Tentando resolver esse problema, Ben aceita um emprego de madrugada em um supermercado. Rapaz observador, ele passa a relatar o que cada funcionário faz para que o tempo passe mais rápido.
Agora, imagine se você descobrisse que pode parar o tempo. Isso é exatamente o que Ben Willis faz. Com isso, ele passa a notar ainda mais os detalhes que a correria do dia-a-dia não permite reparar e a desenhar.
Característica que garante a originalidade do roteiro. Uma história simples e belíssima, que faz uso de clichês, mas que não insultam a inteligência de quem assiste.
E se você me perguntar: Por que eu veria esse filme? – Eu vou te dizer: 1º: o congelamento dos elementos de cena, enquanto o ator continua em movimento, e a câmera explora vários ângulos das pessoas e objetos, é magnífico, 2º: a Nudez feminina, embora apareçam várias mulheres nuas no filme, o diretor Sean Ellis consegue fazer isso sem ser vulgar, e de uma maneira, a fazer com que você que assiste, veja isso da forma mais artística possível.
Uma das melhores cenas do filme se dá quando ele para o tempo por duas semanas (não vou contar o motivo rs), é possível notar o pelos crescendo no rosto do personagem.
Claro, não posso deixar de lado os questionamentos que o filme traz, como por exemplo: Como que eu lido com o tempo, com os meus relacionamentos, com o rumo que minha vida tomou, e até onde eu posso fazer algo para mudar isso.
CASHBACK é um filme primoroso, que vale muito a pena ser visto, “degustado” e apreciado.

Curiosidades

- O longa contém cenas do curta-metragem Cashback, indicado ao Oscar 2004 e que serviu de base ao filme; - Sean Ellis escreveu o roteiro do longa-metragem em apenas sete dias. As filmagens começaram seis semanas depois - Estréia de Sean Ellis como diretor de longa-metragens.



Imagens: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário