sexta-feira, 9 de março de 2012

LER É UMA AVENTURA

Quem gosta de um bom livro, está convidado a fazer parte desse cantinho literário, onde eu, Helena Young, indicarei os seus melhores companheiros nessa incrível jornada ao mundo da Literatura.

DICAS DO MÊS

PERSÉPOLIS (completo)
Sinopse: 'Persépolis' é a autobiografia em quadrinhos da iraniana Marjane Satrapi, que inclusive, já foi publicada em volume único, que reúne as quatro partes da história.
Marjane Satrapi tinha apenas dez anos quando se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. Nascida numa família moderna e politizada, em 1979 ela assistiu ao início da revolução que lançou o Irã nas trevas do regime xiita - apenas mais um capítulo nos muitos séculos de opressão do povo persa. Vinte e cinco anos depois, com os olhos da menina que foi e a consciência política à flor da pele da adulta em que se transformou, Marjane emocionou leitores de todo o mundo com essa autobiografia em quadrinhos, que só na França vendeu mais de 400 mil exemplares. Em 'Persépolis', o pop encontra o épico, o oriente toca o ocidente, o humor se infiltra no drama - e o Irã parece muito mais próximo do que poderíamos suspeitar.
Essa história vale muito à pena, então, pra quem não gosta de ler, vai ai uma grande notícia, o livro já ganhou sua versão na tela grande, que foi lançado em 2007 e dirigido por Vincent Paronnaud, com ajuda da própria Marjane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário